Optimised for Internet Explorer 8.x/9.x, Mozilla Firefox 3.x/4.x, Google Chrome 4.x/10.x, Safari 4.x and Opera 9.x/10.x/11.x with a resolution of 1280x1024px minimum.
Flag Flag Flag Flag Flag Flag Flag Flag Flag Flag Maximize/Restore Size
English Deutsch Български Suomi Deutsch Magyar Português Slovenčina Español Türkçe
KIDS STRENGTHS - As Crianças em Contextos de famílias com vulnerabilidade de saúde mental
Desenvolvimento de Competências que Corresponsabilizem Professores, Profissionais de Saúde e de Serviço Social
MINHO  
Parceiros (instituição) nome Instituto de Estudos da Criança
Pessoa Responsável (pelo Projecto) Ana Maria Serrano
Morada Universidade do Minho
Instituto de Estudos da Criança – Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Portugal
Email
Página Principal http://www.iec.uminho.pt
Intervenção Precoce ou crianças filhas de pais com vulnerabilidade de saúde mental Ana Maria Serrano está ligada à area da Educação Especial – Intervenção Precoce desde 1982 e é professora do Instituto de estudos da Criança da Universidade do Minho desde 1994. Coordena o Mestrado de Intervenção Precoce.
Participou num programa Anual de Formação de Profissionais na área de Intervenção Precoce denominado –“Project Prepare- Professionals Relating Effectively to Parents in At-Risk Environments” que se realizou na “University Affiliated Cincinnati Center for Developmental Disabilities” – Children’s Hospital, EUA. Tem participado em inúmeras conferências e seminários quer em Portugal , quer no estrangeiro e possui várias publicações na área de IP.
Faz parte da direcção da Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP)e da direcção do grupo Europeu de Intervenção Precoce, EURLYAID.
Outros Projectos Formação de Profissionais em Avaliação e intervenção Baseada nas Rotinas Projecto da ANIP-Portugal.
Projecto de Intervenção Precoce da Madeira-Portugal
Grundtvig Project "Trabalho com pais com deficiência intelectual" (2005-2006)
. Comenius Project - Educação de Infância em Contextos Inclusivos (ECEIS).(2006-2009).
Outros aspectos importantes que deverão ser conhecidos em relação a esta Instituição O Instituto de Estudos da Criança (IEC) é a escola da Universidade do Minho que assegura o ensino, a investigação e a prestação de outros serviços especializados no âmbito dos estudos da criança e da formação de educadores de infância e professores do ensino básico. Concebido como um projecto de vanguarda que assume a criança como elemento aglutinador, o IEC constitui uma unidade orgânica dotada de diferentes valências científicas, técnicas, culturais e artísticas, potenciadora de uma formação integrada dos profissionais de educação e promotora das condições para uma investigação interdisciplinar.
IEC também oferece um programa de Mestrado de Intervenção Precoce que forma profissionais de diferentes áreas disciplinares (terapeutas, assistentes Sociais, educadores, enfermeiros, psicólogos) para trabalharem com crianças em risco ou com NEE e suas famílias.
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia. Furthermore this project has been funded by the Austrian ministery for education, arts and culture (BMUKK). © 2009-2018 by KIDS STRENGTHS Project
A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita. powered by